"Todos os bons livros se parecem: são mais reais do que se tivessem acontecido de verdade.", Ernest Hemingway

[Livros D'Hoje] Opinião - Prazeres Proibidos, de Laura Lee Guhrke


Laura Lee Guhrke


















Sinopse: Toda a mulher tem os seus prazeres proibidos…
Para a delicada e tímida Daphne Wade, o mais apetecível prazer proibido é observar discretamente o seu patrão, o duque de Tremore, enquanto este trabalha numa escavação na sua herdade. Daphne foi contratada para restaurar os tesouros de valor incalculável que Anthony tem estado a desenterrar, mas não é fácil para uma mulher concentrar-se no seu trabalho quando o seu atraente patrão está sempre em tronco nu. Apesar dele não reparar nela, quem a pode censurar por, mesmo assim, se ter apaixonado desesperadamente por ele?
Quando a irmã de Anthony, Viola, decide transformar esta jovem e simples mulher de óculos dourados numa provocante beldade, ele declara a tarefa impossível. Daphne fica arrasada quando sabe… mas está determinada a provar que ele está errado. Agora, uma vigorosa e cativante Daphne sai da sua concha e o feitiço vira-se contra o feiticeiro. Será que Anthony conseguirá perceber que a mulher dos seus sonhos esteve sempre ali?

Opinião: Uma história carregada de amor e diversão. Ao ler a sinopse pela primeira vez não consegui perceber se seria um romance histórico ou se se iria passar nos nossos dias, mas acabei por ser surpreendida com um pouco dos dois. Apesar de se passar em 1830 muitas vezes dei por mim a imaginar que se podia passar também nos nossos dias, foi uma leitura leve que não foi massacrada por dolorosas descrições de ambiente, mas sim por momentos deliciosos de puro riso e paixão. Podemos conhecer Daphne Wade, que no início nos parece uma simples rapariga que trabalha para o orgulhoso Duque de Tremore, mas ao longo da historia podemos ver o seu desabrochar numa bela e decidida mulher. Desde o início que se apaixonou pelo Duque, mas sempre o olhou de longe, sabendo dentro de si que ele estava inalcançável decido às diferenças sociais que existiam entre os dois, foi preciso ouvir uma conversa entre ele e a irmã para tomar uma atitude perante o orgulhoso e convencido homem para o qual trabalhava. Sim, pois o atraente Anthony tinha um terrível preconceito perante os seus empregados, nunca pedia “por favor” ou dizia “obrigado” e ainda tinha a mania que a sua vontade era superior a todos os outros. Bem, por um lado tinha razão…em meados do séc. XIX a nobreza imperava perante tudo e todos e a sua vontade era ordem. Mas tudo mudou naquela casa, a partir dessa noite Daphne cansou-se de ser sua serviçal e começou a mostrar-lhe quem era aquele “insecto”. É então que começa a parte divertida da história, pois passam o tempo a picar-se um ao outro…mas esse é um jogo perigoso e ambos irão aprender isso da pior forma. Este é o primeiro volume de uma serie de quatro livros que ainda não foram editados em Portugal, de momento só este e o terceiro volume, que conta a história da irmã do Duque, estão traduzidos no nosso português, ainda tenho esperança que toda a serie seja lançada em Portugal. Recomendo a leitura, pois este livro enche-nos de momentos inesquecíveis e divertidos.

2 comentários :

  1. Gostei mais deste que do seguinte, a estória de Viola a irmã do duque.

    ResponderEliminar
  2. O seguinte que falas é o terceiro da serie... também já ouvi mais opiniões iguais à tua, mas de qualquer forma quero ler esse livrinho tb xD

    ResponderEliminar

Redes Sociais

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Passatempo

Seguidores

Autores

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

Copyright © O Mundo Encantado dos Livros | Powered By Blogger
Distributed By Blogspot Templates | Blogger Theme By Lasantha - PremiumBloggerTemplates