"Todos os bons livros se parecem: são mais reais do que se tivessem acontecido de verdade.", Ernest Hemingway

[Editorial Presença] Noticias


COMUNICADO DE IMPRENSA



A Editorial Presença acaba de anunciar o estabelecimento de uma parceria estratégica com a Marcador Editora, tendo em vista o desenvolvimento de novos negócios e projetos.
Beneficiando de uma das melhores redes de distribuição e colocação nos diversos pontos de venda em Portugal, e dos mesmos recursos internos e sinergias operacionais da Editorial Presença, esta nova sociedade assume uma abordagem flexível e adaptada às necessidades e desafios do mercado editorial.
Tendo como objetivo o desenvolvimento de novos conteúdos e uma ligação mais estreita e eficaz entre autores, livreiros e leitores, esta associação vem criar condições para o reforço de um catálogo generalista abrangendo, em especial, áreas como: Culinária, Gestão, Romance, Educação, História de Portugal, Histórias de Vida e Infantojuvenil.
Assim, a Marcador Editora, é a nova marca do grupo Editorial Presença, contando com a participação societária de João Gonçalves que também assegura a sua direção e de Ricardo Antunes na gestão de projeto.
As duas editoras juntam-se assim numa homenagem à leitura e aos leitores, que através de um catálogo generalista poderão encontrar resposta à medida dos seus interesses literários.
Marcador, na página certa!

João Gonçalves nasceu em Lisboa, em 1975. Licenciado em Relações Internacionais, tem uma Pós Graduação em Marketing Management pelo ISCTE e formação em Liderança pelo INSEAD – The Business School of the World em França. Começou no mundo editorial em 2001 como Diretor Executivo da Sebenta Editora. Em 2004 assumiu a Direção de Marketing e Vendas do Grupo Oficina do Livro (acompanhando a passagem da empresa pelo Grupo JRP; Explorer Investments e Grupo LEYA). Passados quatro anos, muda-se para a multinacional alemã Bertelsmann para dirigir a Bertrand Editora. Foi fundador da Associação Juvenil de Estudos e Comunicação à qual presidiu entre 1998 e 2002.Ao longo do seu percurso no mundo editorial, teve o privilégio de colaborar no lançamento de livros de alguns dos mais consagrados autores nacionais e internacionais, como são exemplo: Dan Brown, Paulo Coelho, Miguel Sousa Tavares, Haruki Murakami, Nora Roberts, Günter Grass, Guillaume Musso, Vergilio Ferreira, Martin Amis, Italo Calvino, Raymond Carver, Margarida Rebelo Pinto, Mário Zambujal, Roberto Bolaño, José Luis Peixoto, Daniel Silva, Ken Follett, Joseph O’Neill, entre muitos outros…

Ricardo Antunes nasceu em Sintra, em 1978. É licenciado em História Moderna e Contemporânea pelo ISCTE com especialização em Política e Relações Internacionais. Começou a sua carreira profissional em 1996 na Sebenta Editora, iniciando depois, em 2002, um percurso ligado às livrarias. De início nas livrarias Almedina, onde foi coordenador de equipas e mais tarde gestor das lojas da região de Lisboa, e posteriormente, a partir de 2004, nas livrarias Bertrand, onde foi gerente de várias lojas do país e, a partir de 2007, coordenador de lojas na região de Lisboa. Escreveu um romance editado pela Quinta Essência - grupo Leya, que se encontra atualmente na 3ª edição. Em 2011 dá um novo impulso à sua trajetória profissional e aceita o convite para integrar o projeto editorial Marcador.

0 comentários :

Enviar um comentário

Redes Sociais

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Seguidores

Autores

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

Copyright © O Mundo Encantado dos Livros | Powered By Blogger
Distributed By Blogspot Templates | Blogger Theme By Lasantha - PremiumBloggerTemplates