03/08/2015

[TopSeller]Opinião "Enlaçados", de Emma Chase

Titulo: Enlaçados
Autor: Emma Chase  


Ele é sedutor e um apaixonado pela vida. Ela é sensual e determinada. Nenhum dos dois quer assumir um compromisso. Mas estarão os seus destinos enlaçados?
Matthew Fisher é um banqueiro bem-sucedido, posição que lhe permite desfrutar dos prazeres materiais e morar num apartamento com vista para o Central Park. Matt sempre foi um sedutor e um mulherengo incorrigível. Ele admite que, enquanto não encontrar a «mulher certa», se vai divertindo com todas as «mulheres erradas». Apesar disso, ele quer assentar. Delores Warren é uma mulher diferente. O seu trabalho como engenheira espacial não a impede de ser sensual, extravagante e espontânea. Dee (como é conhecida) é decidida, principalmente no que respeita aos homens. Por ter vivido uma sucessão de relações que correram mal, resolve desistir dos compromissos sérios e aproveitar apenas os encontros casuais pelas noites de Nova Iorque.
Quando se conhecem, Matt acredita que encontrou finalmente a pessoa certa. Conseguirá ele fazê-la mudar de ideias e levá-la a aceitar um relacionamento sério?


No momento em que o trabalho de Emma Chase chegou ao nosso país e tive a oportunidade de o ler verifiquei que se tratava de algo especial. A autora não escreve apenas romances, os seus livros vêm carregados de momentos de grande humor e utiliza uma linguagem bastante divertida, que apenas serve para que o leitor se sinta mais próximo de acção e por isso sinta prazer naquilo que está a ler. Tenho a dizer que quando tive conhecimento que se tratava de uma serie fiquei um pouco relutante, pois quando temos livros com esta qualidade é muito fácil ficarmos apaixonados pelo primeiro livro, mas o segundo deixa-nos sempre um pouco desiludidos...mas a verdade é que já estamos no terceiro livro publicado em Portugal e mantenho-me fiel e a ansiar para que o quarto apareça por terras lusas.
Há algo que é mencionado neste terceiro livro e que tenho de também dizer nesta opinião. Já conhecemos a historia de Drew e Kate, uma história que me levou às lágrimas de tanto rir...mas a verdade é que existem historias paralelas que são tão boas como a deles. Uma dessas historias é a de Matt e Dee.
Ao longo dos livros anteriores estas foram duas personagens que me foram mantendo em alerta. Dee pela sua personalidade explosiva parecia ser o par adequado para Matt. Foi muito bom conhecer as aventuras pelas quais estes dois tiveram de passar até ao momento de ficarem juntos. Emma Chase escreveu logo no inicio do livro “...a melhor parte de uma viagem não é chegar ao destino. São as aventuras e desventuras que acontecem pelo caminho.”  e tenho de concordar com as suas sábias palavras. Quando lerem este livro iram concordar comigo também, porque a vida não tem apenas inicio e fim, tem um desenvolvimento que nos vai moldando de acordo com as experiências vividas ( sejam elas boas ou más). Os livros da autora estão sempre recheados de pequenos trechos que nos deixam a pensar na nossa própria vida. Essa é sem duvida uma das razões que me fazem gostar tanto de os ler. Claro que tenho de dizer que também foi muito bom rever a irmã de Drew e a sua adorada filha. Aquela míuda é uma das personagens que mais adoro, não apenas pela forma engraçada como consegue sempre com que os adultos façam as suas vontades, mas também pela maneira subtil de mostrar que as coisas nem sempre são tão complicadas como as julgamos...
Gostaria imenso de vos poder dizer que existe algo de errado com este livro, mas a minha opinião é que mais uma vez a autora conseguiu deixar-me encantada e com vontade de continuar a ler os seus livros, sejam eles desta série ou não! Romance e humor...estas são as duas palavras que surgem no meu pensamento sempre que penso neste livro.
O trabalho que a TopSeller tem desenvolvido com os autores que têm sido publicados no nosso país tem sido magnifico e espero sinceramente que assim se mantenha. Muitos parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário

@Way2themes

Follow Me