26/07/2016

[SDE]Opinião "Amor em Quarto Crescente",de Sherrilyn Kenyon

Titulo: Amor em Quarto Crescente
Autor: Sherrilyn Kenyon

Fang Kattalakis não é apenas um mero lobo. É o irmão de dois dos mais poderosos membros do Omegrion: o concelho que rege as leis dos Predadores de Homens. E quando a guerra irrompe entre os licantropos, todos terão de escolher um lado e inimigos são forçados a aceitar frágeis alianças. Mas quando a mulher que Fang ama é acusada de trair o seu povo, a sua única esperança é que Fang acredite nela. Para a poder salvar, Fang terá de quebrar a lei da sua raça e virar as costas aos irmãos. Uma fratura que poderá ditar o fim de ambas as raças e mudar o mundo para sempre… 

Este foi um livro muito aguardado e, apesar de já ter lido a versão original, foi como se o estivesse a ler quase pela a primeira vez.
Tenho de vos dizer que o inicio foi um pouco difícil para mim e talvez isso tenha acontecido por já ter lido os livros anteriores à algum tempo atrás e também por já ter lido a versão original do livro. Houve aquele choque em que de repente dei por mim e a pensar “Mas isto não aconteceu já? Onde está aquela parte?”. A verdade é que esta confusão aconteceu principalmente por me lembrar muito bem de como se iniciava o livro do irmão de Fang, Vane. Como este livro, no inicio, vem complementar o que acontecer durante o tempo em que Fang esteve em coma acabamos por ficar um pouco confusos acerca do que se está realmente a passar. Mas, entretanto, percebi qual estava a ser o meu erro e, depois de parar de tentar fazer comparações e de perceber que me estava a recordar de acontecimentos passados em outro livro, toda a historia começou a transformar-se e pude finalmente ter em atenção a maravilhosa historia que se estava a desenrolar. Tenho muita pena que a publicação destes livros seja cada vez mais espaçada, até porque os acontecimentos uns dos outros estão muitas vezes ligados e acabamos por não nos lembrarmos de coisas importantes.
Fang e Aimee foram, desde o momento em que apareceram na seria pela primeira vez, duas personagens que me deixavam sempre com vontade de conhecer mais um pouco. Algo que me deixou encantada foi a forma como a relação dos dois foi evoluindo e em como eles foram conseguindo ultrapassar as diferenças um do outro, mostrando que realmente a única coisa que importa é o amor que os une.
Continua o mistério acerca da identidade de Savitar (e que parece que se vai manter por bastante tempo) e algo que me preocupa na continuação desta série é que o próximo livro publicado pela autora (na versão original) se trata do primeiro volume de “As Crónicas de Nick”. Uma série que à primeira vista parece nada ter a ver com esta, mas que tem acontecimentos que aos poucos vão alterando o curso da historia e que é importante conhecer.
Apesar de tudo fico contente por esta série continuar a ser publicada em Portugal e que a Saída de Emergência não tenha desistido dela. São livros fantásticos, com uma historia sólida e com personagens que nos deixam completamente apaixonadas. Espero ansiosamente a publicação do próximo volume. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

@Way2themes

Follow Me